quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

EDUCAÇÃO, ESCOLA E FAMÍLIA

O palestrante Ivan Farias trouxe essa discussão no dia 22/ de agosto, a mesma veio complementar o que muitos já sabíamos. Muitos pais não sabem ainda a importância da presença deles na escola, eles precisam ter consciência que a escola é uma extensão da família, que ambas necessitam conhecer os valores e saberes necessários que cada uma deve desempenhar para que o aluno adquira o sucesso tão almejado dentro e fora da escola.
Penso em que tipo de motivação posso oferecer aos meus alunos. Muitas vezes a correria do dia a dia, me faz esquecer de perguntar como está sua cabecinha naquele momento, o que aconteceu com ele naquele dia, em sua casa, na rua. Faze-se necessário abrir as portas e as janelas da escola para deixar que os alunos se manifestem e mergulhe profundamente naquilo que realmente necessitam.
São muitas as possibilidades de desenvolvimento que a escola e a família unidas podem proporcionar aos alunos, na minha concepção só iremos ter um ensino de qualidade quando a família compreender que sua presença dentro da escola é a chave de entrada do seu filho nesse mundo moderno que não perdoa quem fica para trás. Além disso, a escola também necessita entender que a escola sem o envolvimento dos pais, sem responsabilidades distribuídas caem em decadência, sofre alterações negativas que infelizmente acarreta o declínio da escola com instituição responsável, inegável a formação do cidadão.

Nenhum comentário: