segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Gelit " Odisséia"


Odisséia é uma das mais belas histórias de aventura, paixão e traição que já li em toda minha vida. A história de Ulisses nos remete a reflexão de vários pontos de nossas vidas, passando pela tranqüilidade ao caos. Da nossa própria existência. No inicio achei a obra complexa, mas as dinâmicas envolventes e profundas me fez gostar e deixou-me fascinada pela obra.


Nesse GELIT (grupo de estudo literário) ficou claro que necessitamos nos conectar diariamente ao mundo da leitura, pois é ele que nos abre as portas para o conhecimento. O livro Odisséia nos lançou a caminhos jamais percorridos, vivemos historias, conhecemos deuses, compartilhamos sentimentos, renovamos nossas idéias de mundo.


Hoje percebo que o grupo de estudo literário foi essencial para ampliação dos meus conhecimentos. A menina que roubava livros, A distância entre nós, todos me fizeram compreender que a leitura é a única porta de entrada para ampliar os horizontes e estarmos sempre ativa nesse mundo moderno que não perdoa quem não acompanha seus progressos.

Um comentário:

Delian disse...

Concordo colega quando você diz que no inicio a leitura do livro Odisséia era de díficio compreeção, pois comecei a despertar o interesse a partir das estratégias que a professora Margareth trouxe, nesses últimos capitulos,hoje já leio e compreendo o enrredo da história,mais fácilmente.