domingo, 7 de novembro de 2010

VIVENDO NO MUNDO DA TECNOLÓGIA


Hoje em dia vivemos no espaço escolar, onde deve ser visto como um ambiente de constantes mudanças. O aluno de forma ativa possa interagir no processo ensino e aprendizagem.
As formas tecnológicas no meio escolar vem a cada dia se evoluindo, principalmente a internet que traz varias fontes diversificadas de conteúdo, pesquisa, atividades interessantes e variadas.
A entrada de novas tecnológia no ambiente escolar busca uma nova extensão a rotina educacional. Isso porque a sociedade atual também chamada de sociedade da transformação, sofre mudanças radicais.
As possibilidades de obter informações de diversas fontes, o acesso ao mundo de forma rápida, em tempo real. O fim das fronteiras geograficas, com a agilidade de estar em todos os lugares ao mesmo tempo.
O papel dos educadores é de fundamental importância no processo de ensino-aprendizagem. Por isso é essencial que adquirimos o dominio dos recursos tecnológicos e tenhamos condições de usar eficientimente suas ferramenta articulando seu uso a prática pedagógica. Precisamos está por dentro das novas dinâmicas presentes nas novas tecnológias, estar em sintonia com os acontecimentos mundiais para aprimorar a prática, pois é ela que gera rotina monotonia, desinteresse, apatia, evasão escolar,repetência nesse sentido a prática pedagógica deve ser repensada para que a apropriação do saber sistematizado seja um ato desejado pelos alunos.

Nenhum comentário: